Finanças

Investimento binário vale a pena investir? Descubra

Em meio às mais diversas opções de investimentos, hoje existentes, você pode encontrar opções capazes de lhe trazer ótimos rendimentos e uma das opções de investimentos que trouxemos para apresentar hoje para você e para que assim, você possa conhecê-lo melhor é o investimento binário. Esse tipo de investimento pode lhe oferecer uma incrível lucratividade e em um curto período.

Se você ainda não conhece o investimento binário e deseja saber mais sobre ele, para assim, ver se realmente vale a pena investir, então continue ligado no artigo, pois a seguir, você terá a oportunidade de poder conferir as mais importantes informações relacionadas ao investimento binário, para saber como ele funciona, suas vantagens, como investir e muitas outras e, além disso, obter ótimas dicas que serão úteis para você. Boa leitura!

Veja também:
Qual é melhor CDI ou CDB? Entenda a diferença entre eles
O que é aporte de capital? Como funciona e quem pode fazer?
O que é tesouro direto? Como investir corretamente?

O que é investimento binário?

O investimento binário, que também é bastante conhecido como opções digitais e ainda, por retorno fixo, se trata de uma das melhores opções de investimentos para você que é iniciante no ramo dos investimentos e está em busca de opções. Por meio do investimento binário, você realiza um tipo de aposta na baixa ou alta de um determinado ativo e caso acerte recebe o seu lucro.

Como funcionam as opções binárias?

O investimento binário é aquela opção na qual você tem a chance de conseguir apostar/investir uma determinada quantia, dando a sua opinião em relação à alta ou a baixa de determinados ativos. Com isso, em caso de acerto, além de ter o seu dinheiro de volta, você ainda garante a chance de poder obter ótimos rendimentos.

Opções binárias são seguras?

Muitas das vezes, ao investir em investimento binário, você consegue garantir segurança. No entanto, antes de investir, é de extrema importância que você procure saber mais sobre a instituição na qual você está realizando o investimento, seja ele qual for, pois, isso te permite saber se realmente vale a pena investir.

Cuidado com os golpes

Golpes podem acontecer com bastante frequência, principalmente quando se trata de investimentos pelos quais você pode investir online. Sendo assim, é bastante importante ficar ligado quanto à segurança de determinada instituição, buscando saber mais sobre a mesma, observando a avaliação dada pelos clientes e outras.

Vantagens dos investimentos binários

A seguir, você terá a oportunidade de conhecer algumas das vantagens que o investimento binário é capaz de oferecer para você e a partir daí, você terá a chance de poder saber se realmente vale a pena realizar aplicação no investimento binário. Então, continue ligado e confira:

  • Você consegue enorme lucratividade potencial e retornos e quanto mais você investe, maiores serão seus rendimentos;
  • A velocidade é mais um dos benefícios, pois ao investir, você consegue obter rendimento a curtíssimo prazo;
  • Acesso ao mercado global;
  • Garantia de maior flexibilidade.

Cuidados ao investir em opções binárias

Na hora de começar a investir nas opções binárias, é importante que você fique ligado em alguns pontos, sendo eles:

  • Risco de volatilidade;
  • Chance de prejuízo gigante;
  • Falta de regulamentação.

Opções binárias para iniciantes: 4 Dicas para começar no mercado binário

Para aqueles que nunca investiram e desejam fazer aplicações em investimento binário, a seguir, será possível conferir ótimas dicas para auxiliar na hora de realizar esse tipo de investimento. Sendo assim, confira quais são essas dicas a seguir e melhore seus rendimentos.

Perfil do investidor

Antes de começar a investir, é bastante importante que você conheça o seu perfil de investidor. Ao descobrir isso, é que você começa a investir conforme os investimentos que combinam com você.

Estude sua carteira

Para aqueles que nunca investiram e estão começando agora, o investimento binário não é uma das melhores opções. Por isso, busque outras opções inicialmente e depois invista nas opções binárias.

Reconheça as tendências

Além disso, ainda é importante que você esteja por dentro e acompanhe de perto todas as tendências, pois isso permitirá a você a possibilidade de investir com consciência e de forma inteligente, podendo obter maiores rendimentos.

Saiba quando parar

Você também precisa saber qual é o momento certo de parar de investir, para que assim, você não acabe se prejudicando e perdendo seu dinheiro.

Como eu faço para começar a investir em opções binárias? 5 Passos

Agora, você terá a oportunidade de poder conhecer um passo a passo que irá ajudar você a conseguir conhecer a forma de começar a investir no investimento binário, para você investir hoje mesmo e conseguir obter os melhores rendimentos. Confira:

  1. Primeiramente, você deverá fazer o cadastro da conta, que deverá ser feita em uma corretora de valores;
  2. Você deverá realizar a pesquisa das opções binárias;

Após ter visto as opções, chegou a hora de escolher a melhor estratégia;

  1. Feito isso, confira o tempo de expiração e o tamanho da negociação
  2. E o último passo, é realizar a finalização do processo e pronto.

3 pontos a serem levado em consideração ao escolher uma plataforma de negociação no mercado binário

Antes de escolher uma plataforma de negociação para o investimento binário e antes de realizar a sua aplicação, é bastante importante que você fique ligado em 3 pontos importantes e a seguir, você terá a oportunidade de poder conhecê-los e saber tudo o que precisa antes de investir. Confira:

  • Veja mais informações em relação à satisfação do cliente em determinadas instituições para saber se os clientes estão satisfeitos;
  • Opte por uma instituição que possui uma boa quantidade de ativos e não limita suas alternativas;
  • Confira se a instituição possui a certificação de segurança.

2 Principais tipos de opções binárias

Existem dois tipos de investimento binário e a seguir, você poderá saber um pouco mais sobre eles. Confira:

Investimento binário de compra

Se um investidor acredita que determinado ativo terá aumento no futuro, ele deve realizar o investimento binário de compra (call). Com isso, de 70% a 90% do valor de tal ativo será repassado como rendimento para o investidor. Caso não dê certo, o investidor perde tudo que investiu.

Investimento binário de venda

Já o investimento binário de venda (put) é opção indicada para projeções de quedas do percentual valor de determinados ativos.

Ativos x Negociação binária

Os ativos que podem ser negociados como opções binárias são:

  • Moedas
  • Commodities
  • Opções de ações
  • Índices

Estratégias de investimentos 2021

A seguir, você terá a oportunidade de poder conferir algumas estratégias que poderão te ajudar a conseguir investir da forma certa:

Estratégia de Reversão

Está se trata de uma estratégia onde você investe nos dois ao mesmo tempo. Ou seja, você vende uma put e compra uma call e com isso, tende a ganhar mais, sendo uma das estratégias mais usadas para conseguir obter mais rendimentos rapidamente.

Captura da tendência

A captura de tendência é onde o investidor já consegue ver de cara a tendência de determinado ativo e consegue investir no mesmo de cara, apostando para valer. Sendo assim, para optar por esta estratégia, o investidor precisa estar por dentro e se manter atualizado sobre o mercado.

Estratégia Martingale

Quando se investe, investe, e nada de obter rendimentos, algo arriscado mais que pode dar certo para recuperar os prejuízos é investir o dobro. Essa é a Estratégia Martingale, e nela, ou você ganha, ou perde todo o seu dinheiro que já foi investido. Por isso, preste atenção e saiba exatamente o que está fazendo.

Principais formatos de Opção Binária

O investimento binário possui os mais diversos formatos e a seguir, você poderá conferir quais são eles e assim, ter a oportunidade de saber qual é o melhor deles. Confira:

  • Tudo ou nada
  • Ativos ou nada
  • One Touch
  • No Touch
  • 60 seconds
  • Range

Similar Posts